Nossa História

O Início

Conhecido nas rodas de capoeira como Presidente foi com seu pai que deu seus primeiros passos na capoeira, herança de seu avô paterno um amante da luta e da musica que adorava jogar capoeira, bater espada (como se referia a esgrima na época) tocar sanfona, dançar e cantarolar. Principalmente nos finais de semana onde reunia seus 18 filhos no terreiro de sua casa. Mas foi em uma apresentação na escola que Presidente viu pela primeira vez a capoeira que seu pai ensinava de forma primitiva.

A Capoeira

Impressionado com a apresentação não demorou muito em matricular-se na academia Muzenza Francisco Beltrão de Mestre Sargento onde continuou a trilhar seu caminho dentro da comunidade da capoeira onde permanece até os dias de hoje.

O Professor

Sua permanência foi influenciada por seu mestre e seu companheiro de treino,“Pelé” ambos seus mentores a quem deve sua formação pessoal e a construção de sua metodologia de ensino da capoeira onde conquistou vários títulos como treinador, atleta e especialmente como educador formador para cidadania.

Joares Antônio Chaves

Professor Grupo Muzenza de Capoeira